terça-feira, 30 de agosto de 2011

Atualizar Página Automaticamente - F5 Refresh

As vezes torna-se necessário fazer uma atualização constante de uma página de internet. Uma opção é teclar F5 para recarregar a página toda vez que julgar necessário.
Para os principais navegadores há complementos que realizam essa operação automaticamente com intervalo determinado pelo usuário.
Irei começar pelo Opera, mesmo não sendo o mais popular pelo menos é o único que apresenta a fuinção nativa, isto é, sem instalação de um segundo software ou complemento.

Auto Refresh no OPERA
Clique na imagem para ampliar.
Auto Refresh no GOOGLE CHROME
Clique na iagem para ampliar

Estive verificando os links o Auto Refresh Plus não está disponível para download, mas há vários que executam a mesma função na store do Google. Segue o Link.
Clique na imagem para ampliar

Auto Refresh no MOZILA FIREFOX
Clique na imagem para ampliar.
Link para instalar o complemento do Firefox: https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/reloadevery/

Auto Refresh no INTERNET EXPLORER
De todos navegadores esse é o que eu menos utilizo, comece a descobrir o porquê já na diferença da instalação de complemento. 
Note que é a única página que não é https, ou seja, não utiliza criptografia de dados evitando que os dados sejam visualizados por terceiros. Sou fã da Microsoft, mas o IE para mim é o pior navegador entre os demais citados aqui. Bom, mas vamos lá.
Clique na imagem para apmliar
Link para instalar o complemento do Internet Explorer: http://download.cnet.com/AutoRefresher-for-IE/3000-12512_4-10062693.html
Clique na imagem para ampliar

Leia sobre qual o melhor navegador aqui.

Um comentário: