sexta-feira, 3 de junho de 2011

Qual melhor Chrome, Opera, Firefox ou Internet Explorer?

Mais uma pergunta  que vive a rondar fóruns de informática na internet, qual o melhor navegador.
Bom isso depende das suas necessidades em velocidade sem dúvida o Google Chrome em qualidade de imagens o Opera leva a melhor. Mas para ficar imparcial nessa questão resolvi postar um Benchmark entre esses 4 navegadores.
Esse teste você pode fazer em casa com a supervisão de um adulto rsrs, brincadeirinha pode fazer sozinho sem problema.
Para o teste é necessário visitar o site http://clients.futuremark.com/peacekeeper/index.action e escolher a opção  Benchmark your Browser (basicamente "compare seu navegador").
Segue as imagens dos demais passos, cada navegador gastou aproximadamente 5 minutos. Lembrando que os resultados podem variar.
*Fiz meu teste usando um Core 2 Duo 2,8ghz, 4gb Ram, VGA 9600gt 512mb com Windows 7 Ultimate 64 bits. **Minha conexão de internet é de 1mb, mas no momento do teste estava em média com 890 kbps.
Iniciando (clique na imagem para ampliar)

Testando em outros navegadores (clique na imagem para ampliar)

Resultados (clique na imagem para ampliar)
Para ser sincero me surpreendeu o Internet Explorer 9 ter uma pontuação melhor que o Firefox 4.0.1,  cheguei a atualizar o Java para ultima versão para confirmar o resultado, mas não adiantou.
Outra questão interessante é que só o Google Chrome solicitou autorização para executar o plugin Java do site como mostra a figura abaixo. Podem executar sem problemas caso seja necessário.

Chrome solicitando permissão para executar plugin (clique na imagem para ampliar)
*Não conhece esses dados do seu computador? Visite http://infofutil.blogspot.com/2011/06/ccleaner-funcoes-basicas.html.
**Não conhece a velocidade da sua conexão de internet? Visite http://infofutil.blogspot.com/2010/09/confira-velocidade-da-sua-conexao-de.html

Um comentário:

  1. Eu uso o Firefox como meu navegador principal. A principal vantagem que vejo no Firefox são os milhares de extensões para personalizar o navegador. O pior é que ele trava constantemente. Depois de cada novo atualização do firefox muitas extenções não trabalham bem.

    ResponderExcluir