sábado, 4 de junho de 2011

RefreshPC - Retorne seu Windows ao Original

Como já postei aqui antes o Windows com o uso irá se tornar mais lento, não importa qual seja a configuração do seu PC. Já dei o exemplo antes, mas não custa repetir:
A "lentidão" acontece porque seu sistema operacional começa "limpo" e depois vai sendo obrigado a guardar e processar cada vez mais dados.
Numa comparação muito simplista, mas real imagine que toda informação que você precisa usar esteja numa única frase dentro de um cartão.
Claro que você irá memorizar isso rápido e se precisar consultar é só abrir o cartão e ler rapidamente.
Agora imagine que a informação que você precisa é um manual de 200 páginas, ficou mais difícil concorda?
Mesmo para você achar uma unica frase em 200 páginas você terá que passar por muita informação que no momento seria inútil pra você.
Agora que você entendeu porque o Windows ficou lento vou falar do RefreshPC, ele promete voltar seu Windows ao estado original, para isso ele irá limpar registros inválidos, arquivos temporários, etc. 
Desse modo o computador irá ganhar o desempenho perdido, logicamente se seu computador acabou de ser formatado você não irá notar variação, mas após um tempo irá notar algum ganho de performance.
Essa função é encontrada em diversos programas, citei um dos mais famosos aqui mesmo no blog o CCleaner. Para ver a matéria do CCleaner
http://infofutil.blogspot.com/2011/06/ccleaner-funcoes-basicas.html.
O diferencial desse programa é que ele é bem leve rápido e muito simples de usar. 
Segue as imagens e o modo de usar.
Clique na imagem para ampliar

Para fazer o refresh basta clicar em "Refresh My Windows Settings"
(clique na imagem para ampliar)

Em seguida ele mostra o que foi feito.  Limpeza de entradas de registro, reset de serviços,  limpeza nos arquivos temporários e no prefetch (arquivo contendo informações sobre o modo de iniciar do Windows, acredito que essa opção mais interessante para o XP).
(clique na imagem para ampliar)

Concluída a operação o sistema deve ser reiniciado.
(clique na imagem para ampliar)
Link para download do RefreshPC
 http://www.xp-smoker.com/refreshpc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário