terça-feira, 12 de julho de 2011

CPU Upgrade - Verifique que Processador Sua Placa Mãe Suporta

Antes de postar uma dica de informática procuro pela internet que assunto tem causado mais dúvida nos usuários. Como você já deve ter notado o blog é voltado para os curiosos sobre esse assunto.
Um método que uso para escolher o assunto é pelo Yahoo Respostas (YR), procuro uma dúvida que é comum de vários usuários e faço uma publicação sobre esse assunto aqui no blog. Para ganhar um pouco de publicidade respondo algumas perguntas e forneço o link da postagem feita aqui no infoFútil complementando a resposta.
Bom voltando ao assunto desse post, algumas das perguntas mais comuns feitas no YR são:
Que processador minha placa suporta? Quanto de memória minha placa mãe suporta.
Claro que o mais recomendado é procurar direto no fabricante de sua placa mãe. Aliás a ASUS não conquistou sua fama sem mérito além de excelente fabricante tem o melhor suporte de informações de toda internet. Basta entrar em busca e digitar o modelo que já aparece as imagens, drivers, softwares, manuais, etc. Parabéns ASUS!
Mas voltando a realidade nem toda placa é uma ASUS e não conheço nenhum suporte similar ao da ASUS, destacando que não é só pela riqueza de informações, mas pelos idiomas disponíveis e principalmente pela facilidade de encontrar o que você quer.
Pesquisando por drivers via Google um resultado que tem aparecido bastante é o site CPU-Upgrade, sinal que a biblioteca de informações desse site é bem rica. Claro que você não irá encontrar tudo, mas provavelmnte irá encontrar os modelos mais populares de fabricantes como ASUS, MSI, PC-Chips, ECS, Intel, XFX, Soyo, Biostar, Gigabyte entre outras.
Segue abaixo algumas imagens do site:

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Caso não saiba o modelo da sua placa mãe use o HWinfo32 para verificar. É um software de diganóstico de Hardware similar ao Everest, mas é gratuito. Faça o download e veja algumas imagens dele aqui mesmo no infoFútil.
Para localizar o modelo da placa mãe com o HWinfo32:
Clique na imagem para ampliar
Link site CPU-Upgrade: http://www.cpu-upgrade.com/

Um comentário:

  1. como eu rodo GTA V em um PC com:
    Processador: Intel Celeron 1.0 GHz
    Placa de Vídeo:128 MB
    Memória RAM: 1 GB

    ResponderExcluir