quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fontes de alimentação para PC - Avalie sua necessidade

Se você pretende instalar os jogos mais atuais no PC deve saber que além de boas configurações de processador, memória e espaço no HD é necessário uma boa VGA (placa de video) certo? Sim, está certo, mas você deve se atentar que uma VGA mais potente irá exigir mais energia.
 Muitas pessoas compram PC's "completos" em grandes redes de lojas. Normalmente esses PC's vem apenas com video onboard que na maioria dos casos não é suficiente para jogar os novos lançamentos do mercado.
Antes de você comprar uma placa de video instalar e sair jogando, você deve procurar saber se a fonte de alimentação do teu PC é suficiente para manter o sistema.
 Então você começa pesquisar e alguns irão te dizer que você precisa de uma fonte de 600, 700 ou 1000 watts, cuidado! isso é quase sempre chute.
Antes de comprar uma fonte você deve conhecer a sua necessidade, no site OuterVision Extreme há uma ferramenta muito interessante que faz o calculo por você. Abaixo postei um resumo de como utilizar o simulador do site.
Para utilizá-lo bem você deve conhecer a configuração do seu PC, caso não saiba, aqui mesmo no blog tem uma ótima dica de programa para diagnóstico da sua máquina. Para mais informações procure por Hwinfo32 ou clique aqui.
Depois que seu PC estiver completo visite o site Can You run it? Lá você verifica se o seu computador roda o jogo que deseja. Também postei informações e link para o site aqui no blog. Para mais informações sobre o Can You run It? Clique aqui.
Outra coisa muito importante, há muitas fontes que marcam um valor falso de potência, pesquise bem antes de investir seu dinheiro.
Link para o Power Supply Calculator.

Clique na imagem para ampliar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário