quarta-feira, 8 de junho de 2011

Segurança em Compras pela Internet - Reclameaqui

Um dos mercados mais promissores atualmente sem dúvida é o e-commerce, grandes empresas tem investido nesse mercado.
É cada vez mais comum grandes redes de lojas físicas entrando no comercio eletrônico. Temos visto também a fusão de grandes grupos para atuarem nesse mercado, como exemplos temos Globex, B2W global,etc.
A variedade de produtos, a comodidade, facilidade de pesquisar preços e o custo tem atraído cada vez mais consumidores para esse mercado. Por outro lado há pessoas que tem medo de se "aventurar" fazendo compras online.
Compro pela internet há alguns anos e estou plenamente satisfeito com os negócios que fiz. Mas é claro que existe problemas "vagabundo" tem em qualquer lugar e no e-commerce não é diferente.
Recomendo que sempre antes de comprar alguma coisa pesquise bastante sobre o produto e sobre a loja, converse com seus amigos e leia sempre com muita atenção os anúncios e regras.
Para auxiliá-lo nas pesquisas há ferramentas como o Reclameaqui.
Esse site é bem interessante, trata-se de clientes que tiveram uma má experiencia com uma determinada loja ou produto e que divulgaram seu problema.
As boas marcas respondem a reclamação e procuram soluções para os clientes, pois sabem que o Reclameaqui é bastante acessado e que a falta de providências implicaria numa propaganda negativa de sua marca.
Antes de comprar não custa utilizar mais essa ferramenta de pesquisa.
Clique na imagem para Ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário